domingo, 25 de janeiro de 2015

Audiência

- Pedra Sobre Pedra estreou com a missão de elevar os índices de O Dono do Mundo. No primeiro capítulo, a média oscilou entre 47 e 54 pontos, em São Paulo, segundo o DataIbope.

- Os números se estabeleceriam ao longo da primeira semana. Até o sexto capítulo, Pedra Sobre Pedra manteve a média de 53 pontos na capital paulista. Ao término da segunda semana, a novela já consolidava 65 pontos no Rio de Janeiro e 55 em São Paulo.

Pedra Sobre Pedra se mostrou um fenômeno quando, em meio ao burburinho envolvendo as denúncias de corrupção do governo Collor, bateu recordes de público com a transa de Murilo (Lima Duarte) e Pilar (Renata Sorrah). Enquanto um pronunciamento do então presidente atingiu 53 pontos, a novela marcou 66. A esta altura, a média de Pedra Sobre Pedra estava em torno de 63 pontos em São Paulo (equivalente a 1,4 milhão de domicílios com TV ligada na novela)


- Em Portugal, Pedra Sobre Pedra estreou em novembro de 1992, cercada de expectativas. A Globo, que co-produziu a novela com a RTP, havia adquirido ações da SIC, empresa de televisão privada, que passou a exibir as tramas da emissora carioca. De Corpo e Alma, a primeira obra vendida para o canal, estreou no mesmo dia que Pedra Sobre Pedra, com apenas meia hora de atraso. Ambos os canais buscaram promover suas novelas com o sorteio de relógios, carros e viagens ao Brasil. E a RTP saiu vencedora. Pedra Sobre Pedra foi um sucesso absoluto, como vocês podem ler no tópico O Sucesso em Portugal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário